Chá de erva cidreira na gravidez

Para as mulheres que estão grávidas, tomar chá como medicamento natural para alguns sintomas tais como os enjoos devem ter alguns cuidados. Normalmente toma-se um chá para a má disposição e para a cidreira que é a planta mais consumida para este tipo de sintomas.

Para todas as mulheres grávidas, devem consultar primeiro o seu médico para perceber que tipo de plantas medicinais pode escolher para poder fazer chá.

De uma forma geral deve evitar os chás com muita cafeína e em conjunto com o seu médico saber quais as plantas que não é alérgica e que não causam quaisquer tipo de alergias para si. Como existem uma grande variedade de plantas e quase todas elas dão para fazerem chá, por isso os cuidados devem ser muitos.

Há algumas plantas que o seu poder medicinal é bem forte e que os médicos recomendam fazer chá de infusão para tomar nos primeiros meses da gravidez, outras plantas no final e até outras podem ser tomadas sempre. De uma forma geral deve consultar o seu médico antes de consumir qualquer tipo de chá a partir do momento que tem a certeza de que está grávida.

Os prós e contras do chá de erva cidreira na gravidez




Durante séculos, a planta da erva cidreira tem sido amplamente utilizada para aliviar os desconfortos durante a gravidez. No entanto, como sempre, há sempre discordância sobre se a toma deste chá desta planta é prejudicial ou não para consumir durante a gravidez.

De certeza que você pode estar perante um dilema sobre a decisão de tomar chá de cidreira ou não na gravidez. Os prós e os contras, bem como algumas dicas listadas em baixo poderá de alguma forma a que você possa para tomar a sua decisão certa.

Os Prós:

  • Muitas mulheres encontram desordens psiquiátricas como a ansiedade, depressão, irritabilidade e insônia durante a gravidez. A erva cidreira tem a capacidade de ajudar a chegar o sono, relaxar o corpo e proporcionar um efeito calmante, assim ajuda a reduzir os efeitos colaterais desconfortáveis ​​gravidez.
  • Não existem relatos associados a resultados adversos em mulheres grávidas após o consumo de chá de erva cidreira em condições normais.
  • A cidreira é uma erva tradicional usada para suportar a gravidez. Geralmente, não será prejudicial se usarmos com moderação como tudo na vida.

Contras:

  • Insuficientes dados científicos, não clínicos e também clínicos, para confirmar a segurança do chá de erva cidreira durante a gravidez.
  • A erva cidreira também é usada frequentemente como um emmenagogue para promover a menstruação nas mulheres. Aumenta a circulação sanguínea e o fluxo sanguíneo para a área uterina para regular o ciclo menstrual da mulher. Isso pode representar um potencial problema. Alguns herbanários não recomendam a utilização desta planta mesmo em doses baixas durante a gravidez.
  • Se o doente não informar o seu médico sobre a sua suplementação com ervas, pode causar as alterações(não muito significativas) com os medicamentos que poderá vir a tomar durante o período gestante.
  • Consumir cidreira para longo prazo básico em doses concentradas pode causar alguns efeitos colaterais, como tonturas, vômitos, náuseas, etc.

Vídeo(EN) sobre o cosumo de ervas e plantas durante a gravidez:

Recomendações:

  • É aconselhável consultar com um médico experiente, parteira ou herbanária sobre o uso seguro de ervas(sejam elas quais forem) durante a gravidez.
  • Tome erva cidreira em pequena quantidade e não em doses concentradas. Por exemplo, beber chá de cidreira não mais de 2-3 xícaras por dia.
  • Escolha produtos e ervas orgânicas e obtenha de fonte confiável. Comprar de empresas com controle de boa qualidade e com registros. Certifique-se de nas ervas não são adicionados aditivos farmacêuticos. Caso seja  você a plantar a sua erva cidreira, por favor, certifique-se que os estes não estejam contaminados.
  • Não consumir erva cidreira por período prolongado.
  • Cada pessoa é diferente, e seu corpo pode reagir diferentemente ao chá de erva cidreira. Se não se sente bem com isso, pare imediatamente. O melhor é apostar na nossa própria segurança.
  • Durante o primeiro trimestre da gravidez, o feto é particularmente vulnerável. Tente evitar o uso de ervas.
  • Não vá por recomendações e conselhos de amigos, vizinhos e familiares para tomar chás de ervas.

De uma forma geral deve consultar o seu médico antes de consumir qualquer tipo de chá a partir do momento que tem a certeza de que está grávida.

Veja também o artigo: chá de cidreira

Envie este artigo aos seus amigos »

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *